Edição deste final de semana contará com grid de maior número de carros de tração 4x4 entre as etapas do Brasileiro
Marcando o retorno de Severiano de Almeida ao calendário nacional do esporte, o Rally Nova Itália 2023, realizado pelo Automóvel Clube de Severiano (Acsa), vai sediar as etapas dos Campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade entre esta sexta e sábado, dias 17 e 18.
E, estreando pelo Projeto Acsa 4x4 – 4ª Edição, a dupla do piloto Bernardo Reuwsaat e navegador Sidinei Broering se prepara para disputar a penúltima etapa do Brasileiro.
As expectativas da equipe para a prova são boas e, segundo o piloto, poder representar o projeto é uma grande oportunidade.
“É um privilégio fazer parte dessa competente equipe que confiou a nós a participação nessa etapa do campeonato brasileiro de rally”, afirmou Reuwsaat.
Nesta edição, a competição contará com o grid de maior número de carros de tração 4x4 entre as etapas do Campeonato deste ano, justamente a que Rewsaat e Broering vão andar a bordo do Hyundai Proto Rally.
Para Bernardo, a estreia será também na categoria, o piloto vai correr pela primeira vez em um carro de tração 4x4. “É um momento de aprendizado e ampliação de limites. Existe um misto de ambientação com o carro junto da necessidade de andar rápido, o que torna essa experiência ainda mais desafiadora”, contou o piloto.
Esta ação integra o projeto ACSA Rally 4x4 – 4ª Edição, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o apoio da Yokohama e patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Zeyana e Planeta Água.
Comentários