acsa.secretaria@gmail.com (54) 3525-1184

Competidores do Brasileiro de Rally levam palestra sobre empreendedorismo a estudantes de Estação

Competição terá segunda etapa na cidade gaúcha neste final de semana

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade chega em Estação, norte do RS, para sua segunda etapa, no próximo final de semana (dias 19 a 21 de julho).

Antes dos motores roncarem, porém, foi dia de palestra sobre empreendedorismo para estudantes da Escola Estadual Francisco de Assis, de Estação.

Mais de 50 estudantes ouviram por cerca de uma hora o piloto Evandro Carbonera e o navegador Jean Klein, que formam dupla pelo projeto Nova Itália RS Rally e que competem no Brasileiro, pela categoria Rally 5.

O foco esteve em fazer uma análise entre a vivência do dia a dia das pessoas e a prática do esporte. De que maneira as experiências podem se somar em ambas as situações e ajudar a realizar sonhos, construir carreiras e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“É sempre muito importante esta experiência com as crianças e adolescentes, pois nosso objetivo é fazer com que eles também acreditem em si, nos seus sonhos, na possibilidade de praticar modalidades esportivas como o rally entre outras. O esporte costuma despertar boas coisas de todos nós e se pudermos de alguma maneira ajudar a despertar este sentimento, teremos alcançado nosso propósito enquanto realizações destas atividades extra pista”, pondera Evandro Carbonera.

A palestra foi realizada no Auditório do Sicredi local e contou com a presença dos diretores do Rally Estação, Lucas Neumann, Adriana Brunetto, Marcelo Santin e Kellen Simone dos Santos.

O Rally Estação tem programação entre a sexta, dia 19 e o domingo, dia 21. Mais informações podem ser conferidas nos sites oficiais, rallybr.com.br e brderally.com.br.

O projeto Nova Itália RS Rally é financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com patrocínio da Tramontina Pro, Cavaletti Cadeiras Profissionais e Master Supermercados, com apoio da Pro Tune, VGraf, HMB Cordial Hyundai e Lussani Multimarcas.

Comentários