acsa.secretaria@gmail.com (54) 3525-1184

Problema mecânico impede brasileiros de completar Rally na Bolívia

Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut lamentam quebra e terão etapa no Uruguai para brigar por título da temporada

O Rally da Bolívia, quarta etapa do Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade, não terminou com os brasileiros Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut gostariam. A dupla se viu forçada a abandonar a corrida no segundo dia, neste sábado, 26, após uma quebra mecânica no motor do Mitsubishi Lancer.

“Na primeira passada já tivemos problemas, quando acredito uma pedra possa ter afetado o sistema de freios e sem poder fazer apoio mecânico andamos parte desta passada somente com freio traseiro o que nos prejudicou. Depois, já com carro consertado, vínhamos bem, recuperando tempo até que uma quebra no motor nos forçou parar. Primeira vez em mais de 30 anos de corridas que tenho uma quebra de motor”, lamentou o piloto Ulysses Bertholdo.

Mas a dupla segue no páreo na luta pelo título da temporada na categoria RC2N (4x4). Eles vão ao Uruguai em outubro, na última etapa do Campeonato e que definirá os campeões de 2023.

O Projeto Acsa 4x4 - Desafio América do Sul tem financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocínio da Tramontina PRO e Cavaletti.

Comentários